Perguntas Frequentes: 3. Alteração de dados cadastrais

3.1. Posso alterar meus dados cadastrais? Como fazer?

Você pode alterar os seguintes dados no seu ambiente profissional:

– Senha de acesso;

– E-mail;

– Celular;

– Endereço.

Sempre observe se os seus dados cadastrais estão consistentes e completos no site do CAU, acessando o servicos.caubr.gov.br e fazendo o login com seu CPF ou CNPJ e senha.

Se houver algum dado a ser alterado que não foi citado acima, abra um protocolo no SICCAU, clicando em “Protocolos – Cadastrar Protocolo”, e selecione o Grupo de Assunto “Cadastro” e assunto “Alteração de Dados Cadastrais”. Para alterar campos como nome, estado civil e data de nascimento, é necessário encaminhar cópia digital de documento que comprove a veracidade da solicitação.

Você também pode entrar em contato com o CAU pelo e-mail [email protected] (substituindo UF pela sigla do seu estado).

 

3.2. Como alterar meu endereço de correspondência no SICCAU?

Acesse o site servicos.caubr.gov.br e faça o login com seu CPF ou CNPJ e senha. Cadastre o novo endereço desejado clicando na opção “Ferramentas – Atualizar Endereço”. Preencha os dados do endereço e antes de salvar e marque a opção “Usar como endereço de correspondência”.

 

3.3. Mudei meu nome. Como alterar no SICCAU?

Acesse o site servicos.caubr.gov.br e faça o login com seu CPF e senha. Em seguida, abra um protocolo, clicando em “Protocolos – Cadastrar Protocolo”, selecione o Grupo de Assunto “Cadastro” e o assunto “Alteração de Dados Cadastrais”. Descreva a sua solicitação e anexe a cópia digital de sua certidão de casamento ou de nascimento para comprovar a veracidade da solicitação.