DELIBERAÇÃO PLENÁRIA DPOBR Nº 0103-03/2020

(DPOBR Nº 0103-03/2020 publicada no sítio eletrônico do CAU/BR no dia 06 de agosto de 2020)
Homologa o rol de informações que deverão constar no Relatório de Transição de Gestão.

 

 

 

 

 

O PLENÁRIO DO CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO BRASIL – CAU/BR no exercício das competências e prerrogativas de que tratam os artigos 2°, 4° e 30 do Regimento Interno do CAU/BR, reunido ordinariamente por meio de videoconferência, nos dias 30 e 31 de julho de 2020, após análise do assunto em epígrafe, e

 

Considerando a Resolução CAU/BR nº 179, de 22 de agosto de 2012, a qual aprova o Regulamento Eleitoral para as Eleições de Conselheiros Titulares e respectivos Suplentes de Conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal (CAU/UF);

 

Considerando o art. 114 da Resolução CAU/BR n° 179, de 2012, o qual estabelece que “A transição de gestões se dará por meio da entrega de relatório de transição de gestão aos candidatos eleitos”;

 

Considerando o art. 115 da Resolução CAU/BR n° 179, de 2012, o qual estabelece que é de responsabilidade do presidente do CAU/BR e dos CAU/UF, ou a pessoa por eles designada, encaminhar o relatório de transição de gestão aos conselheiros que tomarão posse no respectivo conselho;

 

Considerando a aprovação do Sistema de Gestão Integrada (SGI), como serviço essencial do Centro de Serviços Compartilhados do CAU, por meio da Deliberação Plenária DPOBR Nº 0094-11/2019, de 19 de setembro de 2019; e

 

Considerando a deliberação nº 41/2020 COA-CAU/BR, de 23 de julho de 2020, que aprova a proposta de rol de informações que deverão constar no “Relatório de Transição de Gestão” e solicita seu encaminhamento para a homologação pelo Plenário.

 

DELIBEROU:

 

1 – Homologa a proposta de rol de informações que comporão o Relatório de Transição de Gestão, a ser entregue aos conselheiros do CAU, eleitos em 2020, em anexo;

 

2 – Encaminhar a proposta à Gerência do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), para a elaboração de relatório, junto ao Sistema de Gestão Integrada (SGI), padronizando o processo de compilação e apresentação das informações inerentes ao “Relatório de Transição de Gestão”, atendendo o prazo estabelecido no Calendário Eleitoral 2020; e

 

3 – Encaminhar esta deliberação para publicação no sítio eletrônico do CAU/BR.

 

Esta deliberação entra em vigor na data de sua publicação.

 

Brasília-DF, 30 de julho de 2020.

 

 

 

Luciano Guimarães

Presidente do CAU/BR


 Folha de Votação

 

UF Conselheiro Votação
Sim Não Abst. Ausência
AC Joselia da Silva Alves X
AL Josemée Gomes de Lima X
AM Claudemir José Andrade X
AP Humberto Mauro Andrade Cruz X
BA Guivaldo D’Alexandria Baptista X
CE Antônio Luciano de Lima Guimarães
DF Raul Wanderley Gradim X
ES Eduardo Pasquinelli Rocio X
GO Maria Eliana Jubé Ribeiro X
MA Emerson do Nascimento Fraga X
MG Eduardo Fajardo Soares X
MS Osvaldo Abrão de Souza X
MT Wilson Fernando Vargas de Andrade X
PA Alice da Silva Rodrigues Rosas X
PB Helio Cavalcanti da Costa Lima X
PE Roberto Salomão do Amaral e Melo X
PI José Gerardo da Fonseca Soares X
PR Jeferson Dantas Navolar X
RJ Carlos Fernando de Souza Leão Andrade X
RN Patrícia Silva Luz de Macedo X
RO Roseana de Almeida Vasconcelos X
RR Nikson Dias de Oliveira X
RS Ednezer Rodrigues Flores X
SC Ricardo Martins da Fonseca X
SE Fernando Márcio de Oliveira X
SP Nádia Somekh X
TO Matozalém Sousa Santana X
IES Andrea Lúcia Vilella Arruda X
Histórico da votação:

 

Reunião Plenária Ordinária Nº 103/2020                    

 

Data: 30/7/2020                                                                                                                                                                                                                        

 

Matéria em votação: 6.3. Projeto de Deliberação Plenária que homologa o rol de informações que deverão constar no Relatório de Transição de Gestão, atendendo o prazo estabelecido no Calendário Eleitoral 2020.

 

Resultado da votação: Sim (26)    Não (0)    Abstenções (0)   Ausências (01)   Total (27)

 

Ocorrências:

 

Secretária: Daniela Demartini                Condutor dos trabalhos (Presidente): Luciano Guimarães

 


ANEXO

 

INFORMAÇÕES CONSTANTES NO RELATÓRIO

 

I – Relação de bens móveis e imóveis que compõem o patrimônio do conselho:

a) Bens móveis – Tipo, unidade, quantidade, número do tombamento, valor e data de aquisição, valor contábil;

b) Bens imóveis – Endereço, tipo, área, financiado/quitado, data de aquisição, valor atualizado;

c) Aluguéis/Concessões – Endereço, tipo, área, aluguel/concessão, data de ocupação, valor pago.

 

II – Quadro de funcionários:

a) Nome, data de admissão, cargo, lotação/função, vínculo empregatício/provimento, adesão a PCCR, remuneração, benefícios, escolaridade, experiência profissional, carga-horária de trabalho/teletrabalho;

b) Representações – Nome, número e data da portaria, vigência, objeto/abrangência, órgão/entidade;

c) Lotacionograma da autarquia.

 

III – Relatório resumido da execução orçamentária do ano corrente atualizado até o mês anterior à sua entrega:

a) Receitas:

Receitas Correntes (arrecadação, aplicações financeiras, Fundo de Apoio, outras receitas) – Orçamento previsto, orçamento realizado, % realizado, observações;

Receita de Capital – Orçamento previsto, orçamento realizado, % realizado, observações;

C) Despesas:

Despesas Correntes (Pessoal-salários e encargos/diárias/material de consumo, Terceiros-diárias/passagens/serviços prestados, Transferências correntes, Encargos diversos, Aporte ao Fundo de Apoio, Aporte ao CSC, Reserva de Contingência) – Orçamento previsto, orçamento realizado, % realizado, observações;

Despesa de capital (Imobilizado) – Orçamento previsto, orçamento realizado, % realizado, observações.

c) Resultado Orçamentário: Receitas correntes, despesas correntes, resultado primário, despesas de capital, resultado orçamentário, observações.

 

IV – Relação de contratos, consórcios, parcelamentos, convênios, parcerias e outros, todos com vigência superior ao ano corrente:

a) Contratos – Número do contrato/convênio/parceria/outros, objeto, partes, valor, gestor/fiscal/prazo de vigência/data de início e término, % da execução, valor pago, valor a pagar;

b) Memorandos de entendimento/ acordos de cooperação – Objeto, partes, status, responsável pelo acompanhamento, data de início e término, protocolo/deliberação plenária.

 

V – Demonstrativo dos saldos disponíveis em contas do conselho:

a) Transações bancárias – Tipo de conta/número, banco, descrição, saldo, prazo de aplicação (conforme o caso);

b) Débitos automáticos – Tipo de conta/número, banco, valor, data de débito, fornecedor.

c) Suprimento de fundos – valor, responsável.

VI – Termos de ajuste de conduta e de gestão firmados:

a) Processos administrativos (PAD/tomada de contas/outros) – Objeto do processo, partes, status, data de instauração, data de finalização, condução (membros), resultados;

b) Termos de ajuste de conduta/gestão – partes, status, data de assinatura, termos, observações/ações tomadas.

VII – Mapa Estratégico do CAU, aprovado no Plano de Ação e Orçamento vigente.

VIII – Limites Estratégicos:

a) Receita de Arrecadação Líquida (RAL);

b) Despesas (pessoal, fiscalização, atendimento, comunicação, patrocínio, Objetivos Estratégicos locais, ATHIS, capacitação, reserva de contingência, outros) – Tipo de despesa, orçamento previsto, orçamento realizado, % realizado, observações.

IX – Jurídico (ações judiciais):

Objeto da ação, partes, número do processo, status, instância, jurisdição, condução, risco da ação/resultado.

X – Licitações:

Objeto, valor estimado, status (fase), valor final

XI – Sociedade:

a) Ações com o Executivo – objeto, partes, responsável, status, data de início, resultados, protocolo/deliberação plenária.

b) Ações com o Legislativo – Proposição, ementa, número, autoria, status.

c) Ações com demais órgãos/entidades – objeto, partes, responsável, status, data de início, resultados, protocolo/deliberação plenária.