Este serviço pode ser popularmente conhecido como: registro do coordenador de curso, inclusão de coordenador de curso.

 

O que é?

É o cadastro do arquiteto e urbanista coordenador de curso de arquitetura e urbanismo que possibilita ao profissional:

• Registrar o curso de arquitetura e urbanismo junto ao CAU;

• Enviar periodicamente a lista de egressos da Instituição de Ensino Superior (IES) ao CAU, facilitando o processo de registro profissional dos formandos da instituição.

 

O CAU deverá ser informado sempre que o coordenador do curso for substituído, para fins de atualização cadastral.

 

Quem pode utilizar este serviço?

Arquiteto e urbanista designado como coordenador de curso de arquitetura e urbanismo por Instituição de Ensino Superior registrada no MEC.

 

Quais os documentos ou dados necessários?

a) Da Instituição de Ensino Superior (IES):

  • Nome e Código da IES no cadastro e-MEC;
  • Endereço da IES;
  • Nome do representante legal da IES;
  • Contato do representante legal da IES;
  • Número do CNPJ da IES e, quando o caso, da Mantenedora.

 

b) Do curso:

  • Nome do curso;
  • Código do curso no Cadastro e-MEC;
  • Endereço do campus ou do pólo presencial;
  • Identificação do Ato Autorizativo do Curso;
  • Identificação da Portaria de Reconhecimento do Curso, se houver;
  • Identificação da(s) Portaria(s) de Renovação de Reconhecimento do Curso, quando o caso;

 

c) Do coordenador:

  • Nome completo, em conformidade com a coordenação registrada no Cadastro e-MEC;
  • CPF;
  • E-mail;
  • Número do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) de Cargo/Função referente ao desempenho da atividade técnica de coordenação de curso de Arquitetura e Urbanismo;
  • Data de início das atividades de coordenação, conforme indicada na portaria de nomeação, ou documento equivalente.

 

Quais as etapas para a realização deste serviço?

  1. Verificar com o CAU/UF a forma de envio da documentação;
  2. Enviar ao CAU/UF os dados do curso e indicação do coordenador, juntamente com a documentação necessária;
  3. Após análise e aprovação do CAU, o coordenador será informado por e-mail e poderá visualizar a aba “Coordenador” em seu ambiente SICCAU – Sistema de Informação e Comunicação do CAU, onde terá acesso às funcionalidades para cadastro de curso e inclusão de lista de egressos.

 

Quanto tempo leva?

Até 15 dias úteis (desde que atendidas todas as condições e requisitos).

 

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

 

Legislação relacionada

Lei nº 12.378/2010

Resolução do CAU/BR nº 18/2012

Deliberação CEF-CAU/BR Nº 039/2024

 

Serviços correlatos

9.2 Cadastro de cursos de graduação no CAU

9.3 Cadastro de egressos

 

 

Para obter mais informações sobre os serviços oferecidos pelo CAU, entre em contato por um de nossos canais de atendimento (transparencia.caubr.gov.br/faleconosco)

 

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