3.1 Emissão de boleto de anuidade

 

Você também pode conhecer este serviço como: pagamento de anuidade e parcelamento de anuidade dentro do prazo

 

O que é?

É o pagamento da anuidade do Conselho, necessário para que o profissional ou a empresa de Arquitetura e Urbanismo exerçam suas atividades no Brasil regularmente. A anuidade pode ser quitada à vista ou dividida em até 5 (cinco) parcelas. O pagamento é feito exclusivamente por meio do boleto bancário emitido no ambiente profissional do SICCAU – Sistema de Informação e Comunicação do CAU (servicos.caubr.gov.br). O CAU não realiza o envio de boletos pelos Correios ou por e-mail.

 

Quem pode utilizar este serviço?

Profissionais ou empresas de Arquitetura e Urbanismo com registro no CAU.

 

Quais os documentos ou dados necessários?

Não há documentação exigida.

 

Quais as etapas para a realização deste serviço?

 

  1. Acessar o ambiente profissional do SICCAU – Sistema de Informação e Comunicação do CAU (servicos.caubr.gov.br) para selecionar a forma de parcelamento desejada e emitir o(s) boleto(s). A quitação pode ser feita em qualquer banco.

 

Quanto tempo leva?

Até 10 minutos (serviço online de emissão automática pelo sistema).

 

Quanto custa?

O serviço de emissão é gratuito. O valor da anuidade é de R$ 552,78 (2019, conforme o Ato Declaratório CAU/BR n° 11/2018).

 

Legislação relacionada

Resolução CAU/BR nº 121/2016

Lei nº 12.378/2010

 

Serviços correlatos

3.2 Refinanciamento de débitos (Refis)
3.3 Ressarcimento de valores

 

 

Para obter mais informações sobre os serviços oferecidos pelo CAU, entre em contato por um de nossos canais de atendimento (transparencia.caubr.gov.br/faleconosco)