3.1 Emissão de boleto de anuidade

Você também pode conhecer este serviço como: pagamento de anuidade e parcelamento de anuidade dentro do prazo

 

O que é?

É o pagamento da anuidade do Conselho, necessário para que o profissional ou a empresa de Arquitetura e Urbanismo exerçam suas atividades no Brasil regularmente. A anuidade pode ser quitada à vista ou dividida em até 5 (cinco) parcelas. O pagamento é feito exclusivamente por meio do boleto bancário emitido no ambiente profissional do SICCAU – Sistema de Informação e Comunicação do CAU (servicos.caubr.gov.br). O CAU não realiza o envio de boletos pelos Correios ou por e-mail.

 

Quem pode utilizar este serviço?

Profissionais ou empresas de Arquitetura e Urbanismo com registro ativo no CAU.

 

Quais os documentos ou dados necessários?

Não há documentação exigida.

 

Quais as etapas para a realização deste serviço?

 

  1. Acessar o ambiente profissional do SICCAU – Sistema de Informação e Comunicação do CAU (servicos.caubr.gov.br) para emitir o boleto e selecionar a forma de pagamento desejada. O pagamento pode ser feito em qualquer banco.

 

Quanto tempo leva?

Até 10 minutos (serviço online de emissão automática pelo sistema).

 

Quanto custa?

O serviço de emissão é gratuito. O valor da anuidade é de R$ 533,78 (2018).

 

Legislação relacionada

Resolução CAU/BR nº 121/2016

Lei nº 12.378/2010

 

Serviços correlatos

3.2 Refinanciamento de débitos (Refis)
3.3 Ressarcimento de valores

 

 

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo CAU, entre em contato, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, pelos números 0800-883-0113 (a partir de telefone fixo) e 4007-2613, ou pelo chat (caubr.gov.br/atendimento)