2.3 Solicitação de fiscalização via aplicativo MobiArq Protagonista

Você também pode conhecer este serviço como: contribuição com a fiscalização do CAU

 

O que é?

É o recebimento de fotos e relatos de possíveis irregularidades enviados por arquitetos e urbanistas pelo aplicativo móvel MobiArq Protagoista, sugerindo e contribuindo com as ações de fiscalização do Conselho.

 

Quem pode utilizar este serviço?

Arquitetos e urbanistas com usuário e senha ativa no SICCAU – Sistema de Informação e Comunicação do CAU (servicos.caubr.gov.br).

 

Quais os documentos ou dados necessários?

Descrição da possível infração, foto e envio de localização pelo próprio aplicativo.

 

Quais as etapas para a realização deste serviço?

 

  1. Baixar e instalar no celular ou tablet o aplicativo “MobiArq Protagonista”, disponível para iOS na App Store (clique aqui para baixar) e para Android na Google Play (clique aqui para baixar).

 

  1. Abrir o aplicativo, entrar com seu usuário e senha do SICCAU – Sistema de Informação e Comunicação do CAU (servicos.caubr.gov.br), tirar uma foto do local relacionado à denúncia ou solicitação de fiscalização, indicar qual a possível irregularidade, fazer um breve relato da situação e clicar em “Enviar”.

 

Quanto tempo leva?

Até 10 minutos (serviço online de acesso imediato).

 

Quanto custa?

Este serviço é gratuito para o cidadão.

 

Legislação relacionada

Resolução CAU/BR nº 143/2017

Resolução CAU/BR nº 102/2015

Lei nº 12.378/2010

 

Serviços correlatos

2.1 Cadastro de denúncia
2.2 Acompanhamento de denúncia
2.4 Defesa de auto de infração
2.5 Defesa em processo ético-disciplinar

 

 

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo CAU, entre em contato, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, pelos números 0800-883-0113 (a partir de telefone fixo) e 4007-2613, ou pelo chat (caubr.gov.br/atendimento)